Black Friday 2019: como não ser enganado com promoções falsas

Black Friday 2019: como não ser enganado com promoções falsas

A Black Friday 2019 está chegando e as promessas de grandes descontos e promoções jamais vistas começam a aparecer em todos os locais. Porém, essa data que entrou para o calendário brasileiro e vem se tornando uma das mais importantes para o comércio, principalmente online, é também conhecida por “Black Fraude”, um apelido nada carinhoso para demonstrar a insatisfação de consumidores com promoções falsas, o famoso “tudo pela metade do dobro”.

Então, como aproveitar a data que, neste ano, será 29 de novembro, sem ser enganado por empresas que costumam elevar os preços dos seus produtos para então ofertarem o desconto? Pensando nisso, preparamos algumas dicas valiosas, com ferramentas e extensões que você precisa utilizar para conferir se aquela é, de fato, uma oferta positiva para o seu bolso.

Quer descobrir quais são essas ferramentas? Então vamos lá!

Dicas para não ser enganado na Black Friday 2019

Confira, a seguir, as melhores ferramentas para você testar e descobrir se os descontos que você está encontrando são reais.

# Zoom

Uma ótima ferramenta para você usar na Black Friday 2019 é o Zoom, que mostra um histórico completo de preços, reviews sobre os itens e dicas especiais que ajudam você a fazer boas escolhas.

No site há um menu que se divide em categorias, já com sugestões de produtos, e que consegue também identificar as suas últimas pesquisas, monitorar o histórico de preços e criar alertas para quando aquele produto atingir um valor específico.

# BondFaro

Outro recurso que você pode utilizar na Black Friday 2019 é o BondFaro, que mostra o histórico de preços e também a opinião de consumidores com relação aos produtos. Alguns dos itens que você pode conferir as avaliações são o design, qualidade do material e também seu custo-benefício. Caso existam cupons de desconto, o site também irá mostrar para você.

# Já Cotei

Para não cair em promoções falsas nessa Black Friday, outra ferramenta é o Já Cotei. Ele é uma extensão para o navegador Chrome que mostra qual o menor preço de algum produto quando se acessa uma loja virtual. Além disso, é possível acumular milhas ou pontos Multiplus ao comprar de lojas que são parceiras.

# Mais Barato Proteste

Outra extensão para ser usada no seu navegador é a Mais Barato Proteste. Assim, toda vez que você entra em uma loja virtual, ele consegue apresentar uma variação do histórico de preços daquele item, compara ele com outras lojas e também testa cupons.

# Black Friday 2019

Por fim, o site oficial desse grande é um outro recurso-chave. Nele você encontra todas as informações sobre a Black Friday desse ano, bem como é possível tirar dúvidas e acompanhar as maiores e melhores condições dos produtos.

O que é e como surgiu a Black Friday

A data surgiu nos Estados Unidos, ocorrendo sempre após o feriado de Ação de Graças. Desde 2011 foi importada pelo Brasil e, desde então, ocorre anualmente na última sexta-feira do mês de novembro. Sua proposta é oferecer descontos agressivos e promoções que garantem enormes vantagens aos consumidores.

Quer encontrar mais dicas valiosas como essas? Acompanhe o nosso blog! Para aproveitar além desses benefícios, converse com nossa equipe ou veja aqui nossos planos de internet para você.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Fechar Menu