Dicas de segurança na internet

Dicas de segurança na internet

1 - Cuidado com os dados bancários

Verifique se o endereço do site pertence mesmo ao serviço bancário e siga todas as normas de segurança recomendadas pelo banco. Ah, outra dica: evite fazer isso em computadores públicos ou redes de wi-fi públicas.

2 - Não instale programas piratas em seu computador

Esse tipo de produto oferece diversos riscos para uma navegação segura na internet, uma vez que, junto com o programa, você pode ganhar de brinde os tão temidos vírus. Como assim? Quando um determinado aplicativo é alterado para a distribuição ilegal, pode ser modificado para incluir um vírus junto com a instalação.

3 - Atenção ao utilizar o cartão de crédito em compras

Faça compras online em sites de confiança, assim os riscos de algo dar errado são menores. Caso esteja interessado em um produto vendido em um site desconhecido, faça uma pesquisa para descobrir qual o feedback que outros clientes deram sobre o serviço — além de algumas medidas de segurança, como o certificado de privacidade de dados, aquele cadeado, sabe?

É importante conferir isso, tá!

4 - Tome cuidado com download de arquivos

O armazenamento de arquivos online é uma das formas mais comuns de se obter vírus ou arquivos nocivos em sua conexão. Com isso, os riscos de se navegar com segurança na internet fica muito prejudicado. Para evitar problemas, faça apenas o download de arquivos em sites confiáveis, com remetentes conhecidos ou plataformas seguras.

Compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu