Repetidores Wi-Fi, funciona?

Repetidores Wi-Fi, funciona?

Quando queremos ampliar o sinal do Wi-Fi em nossas casas, pensamos que o ideal é colocar um repetidor de sinal wireless. Mas será que o mesmo vai funcionar perfeitamente, para entregar um sinal de qualidade e velocidade desejada?

Neste artigo abordaremos as vantagens e desvantagens do repetidor.

Vantagens

CUSTO: Esses aparelhos tendem a ser mais baratos que roteadores wi-fi comuns. Porém, os custos variam, dependendo da marca.

INSTALAÇÃO: Os repetidores são fáceis de serem configurados, mas requerem um conhecimento básico de configuração de rede. E não é necessário passar cabos até o repetidor. Isso torna a instalação mais fácil.


SINAL: Com os repetidores é possível ampliar o sinal do wi-fi para lugares onde não chega o sinal principal e não é necessário passar cabo de rede.

Desvantagens

VELOCIDADE: A mais importante e única desvantagem é a taxa de dados. Esses dispositivos tendem a repetir o sinal do seu Wi-Fi, mas a velocidade nem sempre vai ser a mesma contratada. Isso acontece, porque o dispositivo precisa esperar as informações passadas pelo primeiro roteador wireless, para entregá-las a você, o que faz com que a velocidade caia mais do que a metade e, muitas vezes, ela se torne insuficiente para um uso pesado.

Compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu