Saiba como fazer teste de velocidade corretamente.

Saiba como fazer teste de velocidade corretamente.

Realizando o teste

Antes de iniciar o seu teste de velocidade, precisamos realizar alguns procedimentos, para que os resultados sejam mais precisos. Feche todas as páginas do seu navegador, deixando somente a página do teste aberta. Interrompa qualquer download que esteja sendo realizado e conecte-se direto na saída do provedor, de preferência via cabo, para garantir que não ocorra nenhuma interferência. Selecione o melhor provedor para realizar os testes, clicando em “Alterar servidor”, e selecione o servidor “BNET”. Após selecionar o servidor, clique em “Iniciar teste”.

Entendendo os resultados

Após realizar o teste, serão apresentando os resultados de velocidade de download, upload e ping

Entenda cada resultado.

Velocidade de download

A velocidade de download é a principal informação deste teste. Ela representa o quão rápida sua conexão vai baixar arquivos da internet. Essa velocidade deve ser bem próxima ou igual a contratada da sua operadora.

Velocidade de upload

O upload é usado quando você precisa enviar algum arquivo para internet, como postar uma foto no instagram ou enviar um vídeo para o YouTube. Essa velocidade, geralmente, é menor que a velocidade apresentada em download.

Ping / Latência

O ping ou latência é representada por “ms”. Essa informação é o tempo entre as informações. Quanto menor for o tempo apresentando, mais rápida é a troca da informação e a conexão.

Compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu