Saiba qual roteador suporta a nova velocidade de sua internet.

Saiba qual roteador suporta a nova velocidade de sua internet.

A bnet Telecom mais que dobrou a velocidade de sua internet, sem custo extra, para seus clientes da fibra óptica. Veja se o seu roteador Wi-Fi tem condições de entregar-lhe essas novas velocidades. Para que isso aconteça, mostraremos como funcionam os roteadores e listaremos alguns modelos que não suportam velocidades altas.

Roteador Wi-Fi 2.4Ghz ou 5Ghz

Se você tem Wi-Fi em casa, possivelmente já viu que existem roteadores de diferentes tecnologias: 2.4GHz e 5GHz. O mais comum é o roteador com tecnologia de 2.4GHz. Já, o de 5Ghz está se tornando cada vez mais popular. Você sabe a diferença entre eles?

Como vimos no vídeo, para usarmos velocidades maiores na internet, via Wi-Fi, é necessário ter um equipamento que suporte bandas muito maiores, uma vez que alguns modelos de roteadores já estão obsoletos, por terem uma tecnologia antiga e possuírem apenas a frequência de 2.4GHz.

As novas velocidades da Bnet vão de 50 a 200 MEGA e, durante a madrugada, no “corujão”, a velocidade é ilimitada. Para isso, seu roteador tem que ter a melhor tecnologia, a fim de aproveitar toda a banda ofertada.

Para você usufruir as grandes velocidades que lhe disponibilizamos e o bônus do “corujão”, é necessário saber se o seu roteador é compatível com o seu plano de internet.

Se o seu roteador for muito antigo, não for Dual Band “2.4GHz e 5GHz”, será necessário adquirir um
novo roteador Wi-Fi. Depois, tudo será uma grande festa….

Compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu